Pontos Turisticos

Está vindo para nossa cidade e não sabe o que fazer aqui vai algumas dicas e um pouco sobre ela para ajudar com seus passeios e diversão com nossas variedades ecológicas.

Venha conhecer nossa cidade e traga sua família para se hospedar em algumas das nossas acomodações.

Piracaia em tupi é a junção das palavras “pirá”, que significa peixe, e “caiá”, frito ou queimado. O nome representa um dos destaques da gastronomia local, a truta, criada nas águas frias do rio Atibainha. Quem passa por aqui não pode deixar de provar a famosa Truta. Além da gastronomia, a cidade se destaca também na arquitetura, com prédios que têm mais de 100 anos, na religião, pelas igrejas magníficas, e nas manifestações folclóricas, que mantêm viva a tradição de seu povo.

 Mas o mais forte é a nossa natureza que é de impressionar. Com as imponentes montanhas, e as grandezas das represas, a cidade permite ao visitante escolher entre o turismo ecológico, religioso, rural e de aventura.

Contamos com a Igreja da Matriz de Santo Antonio da Cachoeira. Construção de extrema beleza, suas paredes têm tons dourados e o teto mostra toda a história da Igreja Católica Apostólica Romana, com pinturas de todos os papas (num total de 265, desde São Pedro até Bento XVI). A matriz de Piracaia e a Igreja de São Paulo Apóstolo, em Roma, são as únicas duas igrejas no mundo que possuem todas as figuras dos papas pintadas no teto.

Outro local para se visitar é o Santo Cruzeiro, crucifixo de 14 metros de altura localizado no alto do Morro da Penha, a 1200 metros de altitude. Para substituí-la, o arquiteto José Bonetti esculpiu o Santo Cruzeiro em cimento, inaugurado em 1946 e que recebe visitantes até hoje. Do alto do morro, após subirem 590 degraus, com paradas para descanso, os turistas avistam toda a cidade.

-Santo Cruzeiro.

-Represas.

-Gruta Nossa Senhora Aparecida.

-Igreja da Matriz.

-Trilha