A Pousada

“Em 2000, eu, meu marido e meus três filhos saímos de São Paulo procurando uma cidade tranquila, para fugir do agito da metrópole. Chegamos em Piracaia e resolvemos seguir nossas vidas por aqui. O que hoje é o espaço da pousada, naquela época o terreno tinha apenas uma casa e um galpão para festas. Como sempre fomos uma família animada, recebíamos muita gente em casa. Fazíamos festas, churrascos e nosso cantinho estava sempre cheio de amigos, parentes e hóspedes.

Até que um dia, no final de 2008, eu e minha filha tivemos a ideia de transformar nossa casa em uma pousada. No começo, tínhamos apenas quatro quartos. Éramos pequenos, mas charmosos e aconchegantes. Recebíamos apenas famílias como hóspedes nos finais de semana.

E assim funcionou por um tempo. Com a constante procura, tivemos a necessidade de aumentar a estrutura da pousada. Em 2011, a expansão contou com a construção dos cinco chalés. Mais recentemente, fizemos apartamentos simples, para aqueles que precisam de uma cama e um banho quente para descansar.

Hoje, nosso espaço completo possui cinco chalés, três apartamentos simples e uma casa que pode acomodar até dez pessoas. Temos restaurante (apenas para café da manhã, no lugar do antigo galpão para festas), além de atrações como piscina, parquinho para as crianças, campo de futebol, parede de escalada, lagos e passeios a cavalo.

A pousada acabou de transformando em um espaço aconchegante, sempre de braços abertos para receber novos amigos, pois é assim que tratamos e consideramos nossos hóspedes. Quem vem uma vez, não se arrepende e volta! E esta é a nossa satisfação e missão!”

Katia Cordeiro, proprietária da Pousada Colina Boa Vista